11.3.06

Felicidade

O que e a felicidade? O que de facto e esse estado de espírito que nos obriga a dobrar a face e exibir um sorriso perante o mundo? Os leigos definem no como uma paz de espírito. Outros como um amor. Uns como o sentimento de realização pessoal, um bom êxito... Nunca atingi a felicidade, talvez pela minha ignorância do que de facto e a felicidade. Talvez por ser como qualquer outro homem, que nunca se sente realizado, e os fins que pretende atingir são apenas o caminho para algo ainda mais superior. Será possível atingir a felicidade plena? Ou será essa a nossa maldição? Teram Adão e Eva lixado a raça humana no momento em que pecaram? Que raio esperava Deus do homem? Que este fosse perfeito, só por ser criado a sua imagem? Não culpo Deus... Não estou tão desesperado ao ponto de por as culpas em algo que nem sei se existe. Ponho as culpas a educação que tive. Ponho as culpas a ideia que me deram quando era pequeno. De nos incentivarem a querer sempre mais, de me querer superar.
Abençoo e rogo pragas a quem despertou em mim essa vontade de querer ser maior. Abençoo, pois tenho vontade de ser maior, nunca me satisfazer com o pouco que tenho, de me querer superar. Rogo pragas pois não acredito que alguma vez serei feliz, pois nunca serei feliz com o que tenho, ou o que pretendo ter, apenas faço caminho para mais e mais objectivos que, infelizmente se acumulam a medida que o mundo gira...
MJCC (06.03.06)